domingo, 13 de novembro de 2011

Literatura de Cordel


ONDE MORO NÃO TEM DIVISA


Me acostumei com o velho Biu
De lá não quis sair
Mas em um belo dia eu percebi que ali não ficaria
E obrigada, parti

Um dia me vi num lugar
Que eu não sabia denominar
Se nem os Correios, órgão responsável sabia
Porque gota eu deveria 

Me perguntavam onde eu morava
Uma risada soava
Antes de responder eu pensava
E "Jaraguá-Poço-Centro" era o que eu falava

Como a divisa é complicada
CENTRO não poderia
Ficava muito distante
Era o que me parecia

JARAGUÁ era mais popular
Todo mundo conhecia
Era ali mesmo que eu ia dizer
É no Jaraguá que eu residia

Mas com o tempo fui alertada
Que Jaraguá também não poderia
A rua que dividia os bairros
Não era a que eu morava, era a vizinha

Hoje digo que moro no POÇO
Mas as duvidas ainda persistiam
Em uma pesquisa da Universidade
Quase volto ao que antigamente eu respondia

"Jaraguá-Poço-Centro" deveriam ter marcas no chão
Que viesse indicar a sua divisão
Só assim os moradores saberiam o que escreverem na opção
Nem os Correios, os responsáveis, fazem algo para essa indecisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário